quarta-feira, 1 de abril de 2015

CAR – CADASTRO AMBIENTAL RURAL



CAR – CADASTRO AMBIENTAL RURAL

O CAR – Cadastro Ambiental Rural vem para promover a identificação e integração das informações ambientais das propriedades e posses rurais, visando ao planejamento ambiental, monitoramento, combate ao desmatamento e regularização ambiental.

É obrigatório para todas as propriedades e posses rurais, devendo ser realizado ate o dia 05 de Maio de 2015.

Atenciosamente,

Geraldo Evaristo de Rezende
Engenheiro Ambiental
CREA 181595/D









Diretoria e colaboradores da COMADI se aprimoram para estar cada vez mais preparados para os objetivos e desafios contábeis e fiscais.


Os colaboradores da COMADI dos setores contábil, RH e fiscal receberam informações importantes em palestras ministradas pelos profissionais da empresa WA Contabilidade & Soluções Empresariais.

A WA Contabilidade é parceira da COMADI e assumiu em forma de terceirização os serviços contábeis, fiscal e departamento pessoal, isso foi necessário devido à demanda existente e que tende a estar cada vez mais complexa e refinada junto fisco. A terceirização agrega conhecimento à empresa e permitirá maior segurança e agilidade para a COMADI no que diz respeito às informações estratégicas do negócio.

A terceirização constitui uma das mais importantes técnicas a ser utilizada nos processos do negócio, notadamente do ponto de vista de suas possibilidades quanto à aplicação e implementação objetivando o aumento e principalmente a qualidade do serviço.


Outro detalhe importante é o fato de que as informações serão processadas pelo software contábil Alterdata, sendo este um dos melhores e mais premiados programas de contabilidade, fiscal e RH do Brasil. 

 

Informações das palestras ministradas:

Local: presencial sede COMADI.

Participantes: Diretores - Setor contábil - financeiro - Ti

TEMA: Implantação do e-Social

Palestrante: Professor Augusto César Gontijo Silva

TEMA: Sistema Público de Escrituração Digital

 Palestrante: Professor Wagner Cesário Miranda

COMADI Realiza Assembléia Geral Ordinária 2015



No dia 30/03/2015 foi realizada a Assembléia Geral Ordinária da COMADI. Na Assembléia foram demonstrados os resultados referentes ao ano de 2014 analisados pelo Professor Dilson, o mesmo destacou que apesar de não ter sido um ano bom o momento de dificuldade da COMADI pode ser revertido com a presença do cooperado na empresa adquirindo os produtos e fornecendo o leite que é o carro chefe dos demais negócios.
Professor Augusto Sócio Diretor da empresa WA contabilidade(Terceirizada pela COMADI) também falou aos presentes sobre como será a contabilidade para 2015 com o novo software contábil, fiscal e RH Alterdata, sendo este um dos melhores e mais premiados do país, comentou também sobre o andamento do levantamento de créditos tributários que está sendo realizado para a empresa, o objetivo é conseguir 2 caminhões da IVECO a partir dos créditos já apurados.
Os diretores Milton e Luiz Carlos na ocasião ressaltaram a importância do cooperado para a cooperativa que é uma empresa importante para o município e que gera uma corrente positiva que une colaboradores, produtores rurais, empregados rurais, transportadores, fornecedores, agências bancárias, ou seja, movimenta o agronegócio na cidade de Dores do Indaiá. 
Milton ressaltou também que a COMADI é uma das associadas CEMIL, a CEMIL atualmente tem exposição nacional e internacional, patrocina os principais times de futebol do estado tendo grande visibilidade sendo então a COMADI um bem da cidade de Dores do Indaiá, que conseguiu com o passar do tempo ter uma imagem consolidada de credibilidade e confiança que precisa ser mantida. Milton comentou que COMADI assim como o Sindicato rural são importantes para a cidade e precisam trabalhar em conjunto e parceria que consequentemente conseguirão alcançar todos os objetivos e sucesso esperados.
Após as apresentações houve um sorteio de brindes e confraternização local com lanche e produtos CEMIL aos presentes.

A COMADI agradece a todos e deixa bem claro que acredita no seu associado para juntos vencerem qualquer dificuldade rumo ao objetivo de sucesso hoje e sempre.

Ganhadores do sorteio:

Diomar José dos Santos – 1 saco de suplemento mineral COMADI Águas 30% 25 kg – Patrocinador: COMADI

José Alberto Tonaco – 1 saco de suplemento mineral COMADI 100 25 kg - Patrocinador: COMADI

Ivan Tonaco da Silva – 1 saco de ração Agroceres agrobezerros 40 kg - Patrocinador: Representações Ponto Certo (Samuel Ribeiro de Sousa)

Luiz Evangelista de Oliveira – 1 Kit medicamentos veterinários: Patrocinador: Valle

Odair Costa Tonaco – 1 Aparelho de DVD - Patrocinador: COMADI